quinta-feira, 14 de abril de 2011

Selamat datang

Selamat datang (Bem-Vindo), lê-se espalhado por várias placas do aeroporto de Kuala Lumpur.
Afinal a viagem em low-cost na AirAsia foi melhor do que esperávamos. Tinhamos 3 bancos só para nós, a comida era boa (paga à parte claro) e o entertainment kit ajudou-nos a passar algumas das 12h30 de viagem. O bafo quente e húmido à saída do avião já fazia prever o calor que iríamos sentir por estas bandas e não poderíamos ficar mais felizes com isso.

Primeiras impressões de diferenças culturais: estava eu na casa-de-banho, na fila, à espera da minha vez, quando entram malaias que nem sequer dão importância à ordem, passam à frente como se fosse o mais natural do Mundo. Ninguém reclama, eu também não, afinal fomos nós que chegámos, seremos nós que teremos de nos adaptar.

Em KL Sentral, a estação central de Kuala Lumpur, esperamos pelo nosso anfitrião Tiago Candeias (Obrigado Ricardo pelo contacto!). Vamos beber umas cervejas a um bar, Tiger, a mais famosa da região. Terá de ser num Irish Pub, porque a Malásia é maioritariamente muçulmana e por isso, não se encontra álcool em qualquer esquina. Brindes à vida e às viagens, interrompidas por um estrondo tão forte que parecia rebentar mesmo ao lado: a trovoada diária seguida da chuva torrencial. “É sempre assim, não se preocupem, todos os dias chove como se não houvesse amanhã durante uma hora. Depois passa e tudo seca, como se nada se tivesse passado.” O Tiago está há quase um ano a trabalhar em KL e está muito bem, pensa ficar mais uns aninhos e depois logo se vê.

A beber uma Tiger com o nosso anfitrião, Tiago Candeias.

Lá decidimos ir jantar. Antes, um banho revitalizante no loft espectacular do Tiago, situado num condomínio privado em KL. Fomos ter com o André, o Guilherme e a mãe deles, que estavam a jantar na rua mais famosa de restaurantes em KL: Jalan Alor. Jantámos amêijoas bem picantes, raia e outro peixe frito, arroz e uns vegetais com alho muito saborosos! De barriga cheia, seguimos para um bar espanhol, paragem obrigatória dos “tugas” que cá vivem: o “Pinchos”. Muito simpático com Pixies e David Bowie a enriquecerem a banda sonora, e com as birmanesas que lá trabalhavam a ajudarem na hospitalidade. Com os olhos a fechar, seguimos para casa dormir: dois dias e meio de viagem já se faziam sentir.

Em Jalan (rua) Alor, após o jantar.       

6 comentários:

  1. Ainda mal começou e já parece imperdível! E ainda para mais cheio de novas amizades que tornam tudo mais agradável!
    Vou seguir atentamente :) E viajar pelo mundo convosco!!

    ResponderEliminar
  2. Ah, então são essas malaias que às vezes aparecem no lux!! lol

    ResponderEliminar
  3. Ahahahahahh muito bom!! Qd for assim diz-lhes q o Lux não é a Malásia ;)) beijinhos p ti e p a Violeta

    ResponderEliminar
  4. Pffff Vcs deviam pensar que se viam livres de nós assim sem mais nem menos n é!?! simmm simmm, nemmm pensarr!! lolol mesmo longe estão sempre nos nossos coraçõess e mente!! Estamos adorar o blog! 5 estrelas!! Aproveitem!! divirtam-se!! vivam a vida! façam da vossa vida uma obra de arte!! e principalmente...SEMMM MUITOO FELIZES!!! Dos vossos amigos que vos adoram!! Artur e Xana

    ResponderEliminar
  5. ps:sejaam lolol o nemo comeu o jamm lolol bjssssss

    ResponderEliminar
  6. :))))) lololol vcs também estão sempre nos nossos corações!! Adorámos a msg e adoramos que continuem connosco, a acompanhar a nossa vida, assim como nós queremos acompanhar a vossa ;)) estamos a torcer p vcs! Um grande beijinho cheio de saudades

    ResponderEliminar