segunda-feira, 6 de junho de 2011

Damnern Saduark: o mercado flutuante em BKK

Queríamos muito ir a um mercado flutuante, muito mesmo. Saber como é que os vendedores gerem a troca comercial flutuando nos canais, como é que os potenciais compradores escolhem e recolhem a mercadoria adquirida (uma cana comprida, com um cesto na ponta, permite estender a mercadoria ao cliente e recolher o dinheiro até ao barco). Ver ao vivo e a cores o que já tinhamos visto em fotografias e que pensámos "Queremos tanto ir lá", para observar, sentir os cheiros, detectar as cores, comunicar numa linguagem simples, apontando com um dedo o produto escolhido, esboçando um sorriso porque a mensagem, mesmo não falada, foi percebida. Perguntar juntando o polegar e o indicador, quanto custa?, e ver, quantos dedos das mãos são esticados para contarmos as notas da carteira. Queríamos ver isso tudo e fomos. Foi muito bom. Mesmo não sendo o mercado flutuante mais conhecido entre os locais, mesmo não sendo o melhor, segundo os nossos recém amigos thai, nós fomos e gostámos muito.




Dragon-Fruit.



Uma velhota amorosa parte I

A mesma velhota amorosa parte II

Velhota amorosa Parte III












6 comentários:

  1. :))) obrigada amiga! Também gostámos muito do nome Brutus ;) já estamos a imaginar a personalidade forte ;)

    ResponderEliminar
  2. Em breve enviarei fotos do terrível e as outras também :)

    ResponderEliminar
  3. Olá miga!!!!
    Como estão???
    Nunca mais disse nada...SOU UMA DESNATURADA!!!! Mas agora já sei tudo ehehehe sei onde andam :)
    Podes enviar-me frutas-dragão????
    Olha, sabes o que fiz hoje de manhã? Ligue-te para falar ctg LOL, ainda tinha o cérebro desligado ;)
    Tenho muitas saudades tuas :)
    Beijinhos grandes gigantes
    Pati

    ResponderEliminar
  4. Amiga desnaturada ;) está tudo bem sim! Tenho o telemóvel quase sempre desligado. É melhor mail, sempre. Um beijinho grande também com saudades

    ResponderEliminar
  5. ohhh pa... agora estou ainda com mais pena de nao termos voltado a Bangkok. Nos ADORAMOS mercados e achamos os flutuantes fascinantes! Olha, fica para uma proxima :)
    No sul do Vietname tambem ha um lindissimo, no rio Mekong (acho que se devem estar a familizar com este poderoso rio em Luang Prabang), em Can Tho. Se tiverem oportunidade de ir a essas bandas recomendo vivamente :)
    Beijocas, divirtam-se e continuem a dar noticias

    ResponderEliminar