sexta-feira, 15 de abril de 2011

Lima e Gengibre com Petronas

A trovoada obriga-nos a ressuscitar do jet lag...
3h e meia da tarde, já? Estávamos a precisar deste repouso. Vamos a Little India almoçar. Nunca vimos tanta cor, brilhantes, anúncios e música ao mesmo tempo. Little India parece uma feira popular mas sem carroséis :) Sentámo-nos numa esplanada e almoçámos um repasto maravilhoso, picante, mas muito bom. De seguida, o Pedro repara nas canas de açúcar e pede sumo de cana de açúcar. O indiano aconselha outro, com lima e gengibre! Delicioso. Ao nosso lado, ele começa a descascar as canas de açúcar e coloca-as numa máquina para serem espremidas e produzirem o sumo.
A produção do sumo da cana de açúcar.

Na esplanada perto da piscina.
De volta ao apartamento para nos despedirmos do Tiago. Vai para Bangkok passar o fim-de-semana com uns amigos. Aqui é muito fácil ir para qualquer país asiático vizinho, as viagens low-cost são muito baratas e compensam.

Decidimos ir ver as Petronas Towers à noite. Alguém nos tinha dito que eram muito mais impressionantes iluminadas. Saímos do metro e antes de atingirmos a superfície já estávamos espantados com a imponência das torres gémeas.


Entretanto, passa alguém por nós e diz “Eu vi logo que eram portugueses!”, era a Romana, portuguesa, o marido Emanuele, italiano, e um amigo couchsurfer americano. Ficámos horas a falar e fomos jantar juntos. Eles andam a viajar há 5 meses e meio pela Ásia e tinham tantas estórias para nos contar. Combinámos encontrarmo-nos no dia a seguir para passear por Kuala Lumpur.

Chegámos ao apartamento e fomos para a piscina apanhar o wi-fi, tentar falar com a família, amigos e actualizar o Blog. Reparámos que estava um grupo de pessoas numa mini festa perto da piscina. O Axis, um indiano do Rajastão, vem ter connosco e pergunta se não nos queremos juntar? Porque não? Conhecemos o Axis, que já trabalha em KL há 2 anos e transmite a maior paz que alguém poderia transmitir, o Cameron, um inglês que  vive cá há 10 anos e falou-nos das viagens que fez pelo Mundo durante um ano, o Javi, um catalão “party animal” que fazia questão de pôr toda a gente a rir com as suas danças de papichulo e uma belga da parte francesa que “teve” de arranjar trabalho fora da Bélgica porque lá é difícil sendo do sul, falando francês e não falando holandês. Foi lindo! Estamos cá há 24 horas e já conhecemos tantas pessoas de toda a parte do Mundo, com tantas experiências e cultura para partilhar...

Num templo budista.

4 comentários:

  1. Grande arranque! Continuem os relatos que assim vão arranjar uma troupe de seguidores de volta ao mundo. Quando acabarem a vossa abrem uma empresa de guias à volta do mundo! lol Grande abraço

    ResponderEliminar
  2. Primos!!!!!! estou deliciada a ler os vossos post's, e, confesso, que por dentro também sinto uma pontinha de inveja, mas daquela boa, que se mistura com admiração! Ainda agora foram e já tantas experiências boas. Preparem-se pq a mala vai regressar cheinha de boas recordações, mas a sorte é que isso não pesa nem ocupa espaço!!! beijos enormes e divirtam-se

    ResponderEliminar
  3. Meus caros amigos fico feliz por saber que está a correr tudo às mil maravilhas por aí :)
    Por cá a semana passada acabou atribulada, o meu avô teve um enfarte mas foi operado, recuperou bem e hoje voltou para casa. A falta de actividade física e o consumo excessivo de azeitonas fizeram-no hipertenso aos 97 anos... Agora nada de sal ou azeitonas mas o que interessa é que ele está feliz e recuperado ;)
    Eu ando no Porto armada em rato de biblioteca e os vossos posts têm sido a minha janela para um outro mundo :) agradeço-vos por isso. Continuem a partilhar as vossas aventuras. I'm watching ;) e nada do género Big Brother.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Alo Perseu! ;)) obrigado pela força, esperamos inspirar mais almas! Gde abraço e beijinhos nossos P.s Preparem os arnêses para virem fazer escalada connosco aos Himalaias!

    Alo primoca, obrigada pela força, um grande beijinho p ti e p o Nuno, força aí no Hospital, dps mandem fotos de Nova Iorque ;)

    Amiga não sabia do teu avô, um grande beijinho cheio de força ;) espero q ele esteja melhor, ele é valente, sabes disso! Força tb no Porto c a investigação, o Porto tem tanta coisa linda p aproveitar ;) experimenta o tártaro, maravilhoso!

    ResponderEliminar